Guia Torrent

O que é um torrent?
Torrent (.Torrent) eh um arquivo que te conecta á outras pessoas, fazendo o donwload
de um arquivo qualquer, geralmente grande.Foi criado nos states, e ja representa
76% dos downloads caseiros.


Agora como funciona esse torrent?!
O torrent faz uma troca de informações com todos os clientes. Como um emule, kazaa, shareza etc. E
Estes fazem trocas de arquivos. A diferença no torrent é que, por exemplo se eu estou baixando, " Crepusculo " de 3 gigas eu so baixei 1 giga ainda, enquanto meu colega, que esta baixando o mesmo
arquivo, ja ta em 2,5 gigas, Então o meu torrent vai pegar os pedaços que ele ja baixou e passar para
mim, e eu estou fazendo o mesmo, para algum outro usuario, e alguns torrents ate mesmo se conectam com servidores e clientes ao
mesmo tempo!. Enquanto eu estou no 56% do download, o meu Torrent ja esta atras do 57, 58, 59 e 60% por exemplo.E como é uma rede de usuario para usuario,
tem varios arquivos "Ilegais" como filmes, progamas craked, etc.
Pode parecer complicado, mas nem é tanto. Para baixar algum arquivo .torrent, vc terá que baixar o
gerenciador de torrents, um arquivo de 10~50 kb com extensão .torrent e so entaum poderá baixar o arquivo.


Blablabla, Diz Onde eu pego logo essa parada
Bem, primeiro vc terá que fazer o download de um progama chamado "UTorrent", ele eh um gerenciador
de torrents, que te ajudará a criar o seu propio torrent (Aprenda a fazer + abaixo), baixar torrents,
Pausar, continuar etc.Sem ele ou outro gerenciador de torrent você não podera baixar nenhum torrent.

Download µTorrent ( ultima versão )

Baixe, Instale, siga os passos, quando chegar na parte que ele pede para botar sua velocidade, coloque
EXATAMENTE a sua, senão não consiguira baixar direito...
Progama instalado, velocidade testada, progama aberto, vamos para o proximo passo:

Interface
Ao executar o icone do utorrent, ele irá aparecer no tray bar, clike no seu icone e o abra.
Então você Vera isso:


Parte de Cima->
1-"Adicionar Torrent" adiciona um arquivo .torrent, sim, akele que eu falei acima. Clique nele, escolha
o diretorio, selecione o .torrent e pronto, vai começar a baixar.
2-"Adicionar um torrent URL" adiciona um arquivo .torrent diretamente da internet, por url.
3-"Criar novo torrent" Escolha um arquivo qualquer, ponha a tracker do torrent, e crie. Então
disponibilize para todos seus amiguinhos.
4-"Excluir" Seria o equivalente á um "stop" você para de fazer o download do torrent, deleta o arquivo
que você estava baixando, tudo em um unico butão.
5-"Iniciar" Começa o download.
6-"Pausar" Pausa o Download
7-"Stop" Para o download e começa denovo quando você apertar denovo.
8/9-"Sobe/Desce" Sobe ou desce um torrent.So muda a posição do mesmo.
10-"Alimentador RSS" Não sei para que serve. Então não mexa a menos que saiba o que é.
11-"Preferências" Tambem recomendo não mexer, se souber tente. Eu considero isso muito pessoal, cada
um configura de acordo com suas necessidades.

Parte de Baixo->
1.1-"Geral"-Diz os dados gerais do seu arquivo .torrent.Outro grande banho do torrent nos outros modos de
baixar...Assim você pode ter todo acesso ás informações, impedir que roubem seu material, etc.
1.2-"Peers"-Mostra outros clientes que estão baixando o mesmo arquivo que você, e mostra em que porcentagem
elas estão.
1.3-"Partes"- Um torrent é dividido em varias partes, Para que a troca de pedaços de arquivos seja efetuada,
então aqui mostra as partes, e o quanto você ja tem dela.
1.4-"Arquivos"- Quase o mesmo que partes, So que aqui você pode dar prioridade, remover alguma parte (Somente para
algums tipos de torrents.) e etc.
1.5-"Velocidade"- Grafico Feliz Geração Atari, mostra a velocidade de download em forma de grafico.
1.6-"Registros"- Mostra o que o gerenciador esta executando, os erros ocorridos, etc.

Sim, Eu não so noob...Eu sei ler, Onde eu Pego os arquivos .torrent?

Porra, Quem escreve essas frases amarelas? Putz, vo meter um murro na kara desse.
Bem, agora que ja conheçemos a interface, vamos testar o progama neh?
Vo listar alguns sites que você pode baixar o arquivo .torrent. Alguns precisam registrar, mas valem á pena
e esteja sempre atento á disponibilidade do arquivo...Se estiver ruim não venha me culpar.

Sites Torrents:

Pirate Bay

Mininova

TV Series

FunFile

IsoHunt

Demoinoid

TorrentBR

Torrent Spy

Torrent Portal

Torrent Reactor

btJunkie

bt Moon

Use Next

Mega nova

Snarf-it

Torrent Box

My torrent

Torrent Z

FUll Dls

New torrents

Bite nova

Fenopy

Torrent Reactor 2

Torrent Bytes

Torrent Valley

Torrent Attack

divx total

Todos torrents

Torrent Radar


Entre, Registre caso seja necessario, e baixe qualquer arquivo .torrent, aqui em casa eu baixei esse:




Pronto, Agora abra o progama e clique em "Adicionar Torrent" (Nº1 da foto interface)
Abrira uma nova janela, selecione o arquivo que vc quer e de ok, ira abrir uma janela como essa:




Geralmente so aparece a da direita, então clike avançado caso queira ver a outra.Deixa as configurações como estão,
Se quiser você pode adicionar Rastreadores, ou trackers...Caso tenha + do que 1, Quando acabar dê ok.O download começou.

Dados Do Download
Quando você adicionar o arquivo, vai aparecer o torrent, provavelmente vai começar a baixar, se não acontecer,
A tracker esta errada, mande um e-mail reclamando com o site onde vc baixou.Ou tente baixar denovo o torrent.

Download Bar->


Bem, Nessa barrinha azul tem as coisas obvias, a velocidade, a porcentagem, nome do arquivo, prioridade etc.Não vo explicar
Cada coisinha dessa ai, mas no geral você configura como bem entender.Um recurso interessante eh o Avançado>Mostrar Barra de Download
Ao Clikar ai, vai aparecer uma mini barra do download que ficara sobre qualquer e toda tela, MSN, CS, Tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário